Qual a graça de se plagiar uma fanfic?

É assim que começo este post… Perguntando “Qual é a graça de se plagiar uma fanfic?” Alguém sabe a resposta? Alguém sabe ler a mente de um maldito plagiador? Eu quero saber qual é a graça de se copiar uma fanfic cujo ficwriter teve o maior trabalhão de pensar e escrever por horas e até por dias a fio, seja uma simples one-shot, seja uma mega fanfic com mais de 50 capítulos. Eu não entendo o que se passa na mente de um plagiador, mas sei que esse tipo de gente não passa de um lixo, que acha que pode sair copiando dos outros e ficar impune!

Eu já tive duas fics minhas plagiadas, e garanto a vocês que a sensação não é nada boa. Se pra mim, que estou em uma situação “normal”, isso é ruim, imagina pra quem escreve fanfics não só por hobby, mas por uma questão de sobrevivência e de combate a uma depressão? Pois bem, isso dói pra alguém como a Tita, que está escrevendo a fanfic “Heir Yagami: Resurrection” e a usando como válvula de escape para o que ela vive atualmente.

Plágio é a pior coisa que pode acontecer para desestimular um ficwriter a escrever. E muitos desistem por isso, pois os plagiadores levam os crétditos por aquilo que não fizeram.

Os plagiadores são um dos piores tipos de escória que aparecem pela internet. Eles são monstros que podam talentos da escrita e acabam com os sonhos de vários ficwriters que poderiam ser promissores. E de tantos outros que, como a Tita, usam a escrita como uma válvula de escape e como uma poderosa arma contra a tristeza e a depressão.

Se você, que está lendo este post, for leitor de fanfics e dar de cara com um plágio da sua história preferida, não hesite, DENUNCIE!! Se você é um ficwriter que foi plagiado em algum momento, NÃO DESISTA DE ESCREVER! Se desistir, você estará deixando o plagiador vencer e levar os créditos por algo que ele não fez!

E se você, que está lendo isso aqui e está plagiando uma fanfic… Bota a mão na consciência e larga essa vida! Pois você pode estar cavando sua própria sepultura…

Anúncios

Um pensamento sobre “Qual a graça de se plagiar uma fanfic?

  1. josania jesus da silva disse:

    Eu simplismente tenho nojo de quem faz isso..na boa ate uma criança sabe escrever seu nome hj em dia..e tem gente que não tem nem dignidade de ficar roubando a fic dos outro..é isso mesmo roubando
    pra min quem faz isso é igual a um ladrão e um assacino…desculpe se eu fui longe demais, mas é minha opinião…de certa forma a pessoa mata o trabalho que muito brilhantimente o escritor teve a dificuldade e muito trabalho em faser e ai vem um FDP qualquer, e acaba com tudo rapidament.
    Uma pessoa que faz isso vai ter um destino muito feio e triste, pois eu nunca solbe que alguém que roubasse algo dos outro saisse em leso disso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s